Paródia criada por Marcelo Matere a pedido do G1 transforma os carros populares Gol e Uno Mille em robôs (Foto: Marcelo Matere/Arquivo pessoal)
"Eu fiz o Gol um pouco maior que o Uno, porque acho que ele é um pouco mais robusto. Ele tem um lado um pouco mais esportivo, com cara de 'malandro', como se estivesse usando óculos escuros", explica. "O Uno Mille é um pouco mais quadradão, sua transformação remete mais aos anos 80, como eram as miniaturas que a [fabricante de brinquedos] Estrela lançava no Brasil na época. Quase todas elas pareciam com o Fiat."
A ilustração, conta Marcelo, também presta homenagem à "clássica G1", referência à primeira geração dos heróis de ferro da década de 80 que, como qualquer linha de carros na vida real, também foram sofrendo revisões de design ao longo dos anos. "Naquela época, era mais fácil ver as partes do carro reproduzidas nos robôs - a frente, as laterais. Quis adotar esse estilo [na transformação sugerida pelo G1] para o pessoal identificar melhor", justifica.
Assumindo-se como "muito ruim" em texto, o desenhista conta que não conseguiu pensar em nomes para os robôs nacionais fictícios, mas pelo menos uma linha de diálogo estava em sua cabeça quando decidiu desenhar os dois robôs se entreolhando, como se fossem rivais: "Eu sou o melhor, eu sou o carro que vende mais no Brasil", brinca.
O Volkswagen Gol é líder em vendas no país. Neste ano, acumula 117.825 unidades comercializadas entre janeiro e maio, contra 107.936 do vice-líder Fiat Uno (além do Mille, esse número inclui as vendas do Novo Uno).
Fonte: http://g1.globo.com/carros
0 comentários:
Postar um comentário