sexta-feira, 22 de julho de 2011

RECORTE E MONTE - Bugatti Royale - 1924

Toda sexta-feira a Clássicos Antigos Guerininet vai disponibilizar um modelo gratuito para os apaixonados por carros e amantes do papel modelismo para se divertir durante o final de semana, montando um modelo exclusivo e aumentando sua coleção.

Em 1928, Ettore Bugatti afirmou que "este ano o Rei Alfonso de Espanha vai receber sua Royale ", mas o rei espanhol foi deposto sem levar entrega de um Royale, e os primeiros dos carros para encontrar um cliente não foi entregue até 1932. O Royale com um preço básico de chassis $ 30.000, foi lançado justamente quando a economia mundial começou a azedar em 1930 a Grande Depressão . Seis Royales foram construídas entre 1929 e 1933, com apenas três vendidos a clientes externos. Destina para a realeza, nenhum foi finalmente vendido a qualquer realeza, e Bugatti ainda se recusou a vender um para o rei Zog da Albânia , afirmando que "as maneiras do homem tabela são inacreditáveis!"

Todos os seis Royales produção ainda existem (o protótipo foi destruído em um acidente em 1931), e cada um tem um corpo diferente, alguns tendo sido rebodied várias vezes.

0 comentários:

Postar um comentário