No último sábado, 23 de Julho, aconteceu na cidade de Caçapava -SP um evento de promoção da nova fase do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas - Roberto Lee.
Foi a primeira vez que pude ver pessoalmente os carros do acervo; antes disso, apenas fotos antigas, as histórias e a fresta do portão do antigo prédio em que os carros ficavam. O que antes era apenas um sonho sem nenhuma perspectiva de acontecer, estava ali, realizado!
Todos os carros limpos, alinhados, levitando sobre os cavaletes e com um forçoso brilho, de volta aos tempos de glória!
A disposição dos carros está muito bem feita por ordem cronológica e de marcas. Enquanto a pequena multidão de visitantes voou feito um enxame em direção ao Tucker Torpedo #1035, que estava no centro do salão, eu apenas o vi de longe: "já que eu vou aí" e me dirigi didaticamente ao meu segundo preferido do acervo, o Packard 840 Coupé Cabriolet 1931 (fotos acima) que é o primeiro carro à direita de quem entra. O carro é mesmo lindo, maravilhoso! O contraste entre as cores é o que há de mais belo.
Logo ao lado, o Packard 633 Sedan 1929 (fotos abaixo).
Na sequência, o suntuoso Packard 443 Big Eight Touring 1927.
Acima, ainda mutilado pelo furto dos farois, Packard 220 Cabriolet 1939.
Abaixo, um "Cadillac pick-up" 1929. Na verdade, era um Roadster, mas em algum momento de sua vida foi transformado em picape. A carroceria está muito bem construída e muito bem harmonizada com o conjunto.
Acima, Talbot Sport 1923.
Abaixo, o chassis de um Rolls-Royce.
Não me cabe aqui contar a história dos carros, que são muitas e dariam um livro! Mas sim, registrar e divulgar o que está acontecendo com o Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas - Roberto Lee.
Foi a primeira vez que pude ver pessoalmente os carros do acervo; antes disso, apenas fotos antigas, as histórias e a fresta do portão do antigo prédio em que os carros ficavam. O que antes era apenas um sonho sem nenhuma perspectiva de acontecer, estava ali, realizado!
Todos os carros limpos, alinhados, levitando sobre os cavaletes e com um forçoso brilho, de volta aos tempos de glória!
A disposição dos carros está muito bem feita por ordem cronológica e de marcas. Enquanto a pequena multidão de visitantes voou feito um enxame em direção ao Tucker Torpedo #1035, que estava no centro do salão, eu apenas o vi de longe: "já que eu vou aí" e me dirigi didaticamente ao meu segundo preferido do acervo, o Packard 840 Coupé Cabriolet 1931 (fotos acima) que é o primeiro carro à direita de quem entra. O carro é mesmo lindo, maravilhoso! O contraste entre as cores é o que há de mais belo.
Logo ao lado, o Packard 633 Sedan 1929 (fotos abaixo).
Na sequência, o suntuoso Packard 443 Big Eight Touring 1927.
Acima, ainda mutilado pelo furto dos farois, Packard 220 Cabriolet 1939.
Abaixo, um "Cadillac pick-up" 1929. Na verdade, era um Roadster, mas em algum momento de sua vida foi transformado em picape. A carroceria está muito bem construída e muito bem harmonizada com o conjunto.
Acima, Talbot Sport 1923.
Abaixo, o chassis de um Rolls-Royce.
Não me cabe aqui contar a história dos carros, que são muitas e dariam um livro! Mas sim, registrar e divulgar o que está acontecendo com o Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas - Roberto Lee.
0 comentários:
Postar um comentário