terça-feira, 19 de julho de 2011

Volkswagen SP-2 2011 CONCEPT

Uma magnífica releitura de um verdadeiro Clássico Nacional. Um exemplar muito raro em uma projeção espetacular!
A série SP foi uma série de carros esporte desenvolvidos pela Volkswagen do Brasil para o mercado interno, de 1972 a 1976; o nome supostamente é um acrônimo para São Paulo (outras fontes atribuem a sigla à Special Project ou Sport Prototype).
Nos anos 70 o mercado brasileiro estava fechado a importações. Os únicos carros esporte oficialmente feitos aqui eram o Karmann Ghia e seu sucessor, Karmann Ghia TC. Apenas fabricantes independentes atingiram algum sucesso, notavelmente o Puma.
A subsidiária da Volkswagen no Brasil sempre gozou de uma certa independência da matriz alemã, graças entre outras coisas à presidência de Rudolf Leiding (que seria futuramente presidente da matriz). Em 1969 ele deu partida em um projeto independente, totalmente feito no país, para um carro esportivo de carroceria leve. Uma equipe liderada pelo engenheiro Senor Schiemann iniciou o que chamaram de Projeto X, e apresentaram o protótipo (executado por José Vicente Novita Martins, Marcio Piancastelli e Jorge Yamashita Oba) na Feira da Indústria Alemã em março de 1971. Mas levaria ainda mais um ano até que o carro ganhasse as ruas.
A CarPlace, trabalhos duro para trazer devolta esse belo exemplar. É uma projeção renova, muito ousada e simplesmente maravilhosa do Esportivo da VW. COnfiram nas fotos:

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image


Fonte: CarPalce

0 comentários:

Postar um comentário