Este Oldsmobile Cutlass 1968 chegou ao Brasil quando novo em uma restrita margem para importação de automóveis e, dá pra imaginar a euforia que esse carro causava passeando entre os carros nacionais... Ele já faz parte do acervo do Tatos Garage há alguns anos, mas não esteve em exposição.
Na foto abaixo, a cor original escondida sob a base do retrovisor: voltou a ser todo "Jade Gold", que é um tom de verde metálico com partículas douradas!


O aspecto geral do carro era ótimo, mas a tonalidade errada e algumas marcas dos mais de 40 anos de vida motivaram essa restauração para que o Olds ficasse exatamente igual a quando era OKm.
Todo o carro ficou "na lata".







Aplicação do fundo anti-ferrugem..


Motor Rocket 350 recém pintado.
Abaixo, montagem do carburador e...



... montagem do "Big Block"!
Primeiro fundo para selar o carro e dar base à pintura.


Acima, primeiras demãos de tinta para "caçar" os defeitinhos e corrigí-los. Todo este processo contribui para que a pintura fique bastante encorpada.


Tinta fresca: porta malas e carroceria já pintadas davam indícios de como o carro ficaria...
Abaixo, pinça na mão para retirar alguns insetos atraídos pela tinta.


Carro inteiro pintado, lataria e pintura perfeita: hora da montagem.



Uau!
Interior novo para acompanhar o nível alcançado na parte externa, bem como pneus e frisos novos.
Abaixo, fotos do Olds Cutlass pronto, no mesmo padrão de quando OKm e também à altura dos outros muscle cars do acervo do museu Tatos Garage: Mustang, Dodge Challenger, Camaro, Pontiac Trans AM...







Sem placas e com todos os selinhos, é mesmo OKM. Sem contar que ficou com "ótima maciez e manobrabilidade"...
Com o resultado desse trabalho, o Tato dá crédito a todos os envolvidos em mais esse desafio conquistado: seu filho, Carlos Francisco Wahrlich; o Diogo Pinto de Carvalho, Felipe Silveira da Silva e o estofador, Jairo.



-O museu Tatos Garage está de portas abertas para receber você, sua família e seus amigos durante finais de semana e feriados.
Fonte: http://www.antigosverdeamarelo.blogspot.com/