Prosseguindo o nosso tur pelo novo Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas - Roberto Lee, na cidade de Caçapava -SP, nos deparamos com o "sorridente" Studebaker President 1957.
Este automóvel pertenceu ao Sr. Domingos Fernandes Alonso, que era o dono da Vemag e antes de montar aqui os veículos da DKW, era o representante da marca Studebaker no Brasil. Em 1957, as Camionetas Universal DKW-Vemag já estavam circulando e a importação de veículos já era algo bastante incomum. Daí, a importância deste veículo: possivelmente foi o último carro da marca a entrar no Brasil, graças aos bons contatos de seu proprietário, que foi nada menos que o representante da marca e um dos protagonistas da industrialização automotiva brasileira. Este Studebaker President 1957 foi doado pelo próprio Domingos Fernandes ao Roberto Lee.
Infelizmente, o volante, o emblema frontal e as rodas/pneus/calotas foram furtados...
Abaixo, Buick Eight Roadmaster 1941, cujo o último emplacamento foi em 1958!
Que bela silhueta!
Ao lado do 1941 está outro Buick, o Special 1938.
Abaixo, um Graham-Paige Hollywood 1941.
Acima, o Chevrolet quatro portas 1950. Assim como o Graham-Paige, este carro não chegou a ser exposto no Museu, fazia parte do estoque de carros que Roberto Lee mantinha e são sobreviventes!
Abaixo, o trator MAN, que também trabalhava na manutenção da Fazenda Esperança e eventualmente no reboque de alguma raridade. Hoje, muito merecidamente, faz parte do acervo do Museu. A famosa Alfa Romeo P3 Grand Prix 1932 junto a uma bomba de gasolina Texaco.
Abaixo, outro carro que fazia parte do estoque de carros do Museu, um Henry J 1952.
E tem mais...
Este automóvel pertenceu ao Sr. Domingos Fernandes Alonso, que era o dono da Vemag e antes de montar aqui os veículos da DKW, era o representante da marca Studebaker no Brasil. Em 1957, as Camionetas Universal DKW-Vemag já estavam circulando e a importação de veículos já era algo bastante incomum. Daí, a importância deste veículo: possivelmente foi o último carro da marca a entrar no Brasil, graças aos bons contatos de seu proprietário, que foi nada menos que o representante da marca e um dos protagonistas da industrialização automotiva brasileira. Este Studebaker President 1957 foi doado pelo próprio Domingos Fernandes ao Roberto Lee.
Infelizmente, o volante, o emblema frontal e as rodas/pneus/calotas foram furtados...
Abaixo, Buick Eight Roadmaster 1941, cujo o último emplacamento foi em 1958!
Que bela silhueta!
Ao lado do 1941 está outro Buick, o Special 1938.
Abaixo, um Graham-Paige Hollywood 1941.
Acima, o Chevrolet quatro portas 1950. Assim como o Graham-Paige, este carro não chegou a ser exposto no Museu, fazia parte do estoque de carros que Roberto Lee mantinha e são sobreviventes!
Abaixo, o trator MAN, que também trabalhava na manutenção da Fazenda Esperança e eventualmente no reboque de alguma raridade. Hoje, muito merecidamente, faz parte do acervo do Museu. A famosa Alfa Romeo P3 Grand Prix 1932 junto a uma bomba de gasolina Texaco.
Abaixo, outro carro que fazia parte do estoque de carros do Museu, um Henry J 1952.
E tem mais...
0 comentários:
Postar um comentário