quarta-feira, 30 de junho de 2010

Uma Galáxia de fãs – Por Portuga Tavares


A industria automotiva nacional tem uma estrela que teima em brilhar no coração dos antigomobilistas, o Ford Galaxie. Reunidos os automóveis formam mais que uma constelação, criam uma galáxia sempre em movimento e que só param para se encontrar.
O Segundo Encontro Nacional de Galaxies, organizado pelo V8 & Cia, Amigos do Galaxie e Galaxie Clube do Brasil é a consolidação da união de três clubes por um ideal “juntar e agregar fãs do maior automóvel fabricado no Brasil”. O nome não poderia ser outro “Encontro Nacional de Galaxies”, mas pode chamar de “ENG”.
“juntar e agregar fãs do maior automóvel fabricado no Brasil” - Fotos: Larissa Costa
A casa é do “V8 & Cia” de Campinas que fez do Shopping Galleria um ponto tradicional dos carros antigos no interior paulista, os “Amigos do Galaxie” e o “Galaxie Clube do Brasil” agitam os contatos e a tríplice aliança à reunião de “Galaxeiros” (como são chamados os donos e entusiastas do Ford Galaxie).
 A prova de que forças unidas trabalham bem e desenvolve um grande evento é a reunião que traz “Galaxeiros” de diversas partes do país para se encontrar com outros que compartilham com o mesmo bom gosto em automóvel. Difícil eleger qual o automóvel astro pincipal, uma coisa é certa havia ali Galaxie para todos os gostos “originais, restaurados, “hots”, personalizados e “low riders”). A prova de que cada um no seu automóvel pode fazer a festa de todos ser excelente.
“Galaxeiros” torcem para que o “ENG” seja eterno!
A visão dos 180 Galaxies reunidos no evento são de animar qualquer apaixonado por V8 que imagina “ali naquele páteo estão 1.440 cilindros”, ou para os que tem imaginação forte “enfileirados seriam mais de um quilômetro de automóveis”, ou se preferir “daria para transportar com total conforto 600 pessoas”. Algumas expressões que só o melhor carro já fabricado no Brasil consegue trazer a mente.
A prova de durabilidade e robustez dessa preciosidade da engenharia mecânica é que muitos automóveis vieram de longe, Galaxies de Novo Hamburgo e Brasília rodaram mais de mil quilômetros só para prestigiar o evento, mas é como dizem, dentro de um Galaxie a distância foi feita para ser vencida.
A visão dos 180 Galaxies reunidos no evento são de animar qualquer apaixonado por V8 (Portuga tavares) Fotos: Larissa Costa
Diante do sucesso das duas primeiras edições fica a certeza de que o jovem encontro já é tradição e que os antigomobilistas do país inteiro estão ansiosos pelo encontro do ano que vem. Os astrônomos dizem que uma galáxia se forma em instantes e demora séculos para dissolver, os “Galaxeiros” torcem para que o “ENG” seja eterno!

0 comentários:

Postar um comentário