segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ford F-Series

Primeira Geração (1948-1952)

O primeiro picape da série F da Ford foi introduzida em 1948, substituindo o modelo anterior, construído na plataforme dos automóveis de linha. Era uma picape com aparência moderna e caçamba de superfície plana, de peça única e faróis integrados ao corpo. Trazia vários opcionais, como eram o limpador e lavador do para-brisa (com êmbolo operado pelo pé), para sol para o passageiro, e do passageiro lateral taillight. O caminhão F-1 foi também disponível com adicional cromo e dois chifres como uma opção. F-Todas as séries estavam disponíveis em "-Marmon Herrington Todos os Wheel Drive" até 1959.

Design do caminhão F-Series pouco mudaram a partir de 1948 a 1952. A partir de 1948-1950, a churrasqueira foi uma série de barras horizontais e os faróis foram fixados para o fenders. Para 1951 e 1952, os faróis foram ligados por uma grande cruz aerodinâmico peça com três similarmente aerodinâmico suporta. O vidro traseiro era mais amplo, no caminhões e mais tarde no painel de instrumentos foi redesenhado.

F-série caminhões foram construídos em dezesseis diferentes Ford plantas. Pelos números de série pode-se saber o modelo, motor, ano, a planta de montagem, número e unidade. O modelo mais comum foi a F-1 com uma cama 6 ½-pé seguido pelo F-2 e F-3 Express, 8 modelos com um pé-cama.

Segunda Geração (1953-1956)
A F-Series foi redesenhado para 1953 com um olhar mais integrado. Os captadores também adquiriu os seus nomes conhecidos: A F-1 já se tornou o 'F-100', o F-2 agora passou a ser o 'F-250, e da F-3 já se tornou o 1 tonelada 'F-350. Começando com os modelos 1956, a Ford oferece muito raros "Low GVWR" versões de cada modelo. Interior amenidades eram novos, incluindo uma cúpula leve, leve, descansa braço, sol e viseiras. Em Mar 13, 1953, "Ford-O-Matic" transmissão automática s se tornaram uma opção.

Segunda geração caminhões, foram construídos no Brasil de 1957 a 1962 como o F-100, F-350 e F-600

Terceira Geração (1957-1960)
O caminhão foi remodelação novamente em 1957 com um capuz que agora sentou nivelada com o fenders e de uma nova grelha cromada. Na volta, os tradicionais separar-fender corpo foi agora chamadoflareside, enquanto um novo bom olhar em frente e verso era conhecido comostyleside. Four wheel drive drive-trem, uma vez que era terceirizada para -Marmon Herrington agora é produzida em casa pela Ford Motor Company em 1959 para o presente momento. Ford oferece ainda um "Low GVWR" versão de cada modelo. Em maio 1957 Ford descontinuado tornando todos os caminhões na Highland Park Ford Plant em Highland Park, Michigan. Todos os caminhões pesados foram transferidos para o Kentucky Truck Assembléia em Louisville, Kentucky. Todos os caminhões ligeiros e médios foram transferidos para outras plantas em 10 a E.U.A..

Terceira geração caminhões, foram construídos no Brasil como o F-100, F-350 e F-600 a partir de 1962 a 1971.

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