segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Milionário anônimo encontra carro de Hitler

Um comerciante alemão de automóveis antigos encontrou o carro oficial de Adolf Hitler, um Mercedes 770 k descapotável, edição limitada (apenas 250 unidades foram fabricadas do modelo).

A pedido de um multimilionário cuja identidade e nacionalidade permanecem no anonimato, o especialista Michael Fröhlich, de Düsseldorf (Alemanha), passou várias semanas na demanda do carro do Führer, “como um louco por todo o lado”, tendo encontrado o carro “numa garagem em Bielefeld, a apenas uma hora de distância de Düsseldorf”.
No espaço encontravam-se outros cinco carros semelhantes ao de Hitler, um dos quais terá sido utilizado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros do III Reich, Joachim von Ribbentrop. O Mercedes descapotável é o mesmo em que o ditador passeava durante as paradas militares do regime nazi.
Para se garantir a origem do carro, o especialista analisou inclusivamente fotos da época, através das quais conseguiu confirmar a matrícula: 1A 148461.
A imprensa alemã acredita que a factura, que terá ascendido a milhões de euros, foi encargo de um magnata russo, aficionado pela época, que terá feito a encomenda. 

Fonte: ionline

0 comentários:

Postar um comentário