quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A volta do pequeno cavalo da Ford - Corcel

Os leitores da Car And Driver já devem ter visto, mas agora apresento a vocês que visitam o BrigatoDesing a releitura do Ford Corcel II. A projeção está na edição 40 da revista. Além deste trabalho, nas edições anteriores da Car And Driver temos mais 3 trabalhos aqui do blog! Ford Galaxie, Volkswagen Kombi e Volkswagen SP3.

O coupê da Ford fazia a cabeça de muitos jovens e até dos adultos da época de seu lançamento. Ele voltaria somente com o nome de Corcel, mas é clara a referencia total a geração II. A frente do modelo é inspirada no padrões americanos, uma grande grade cromada do mesmo tamanho dos faróis, que são retangulares e grandes. A grade trapezional inferior, marca registrada do estilo Kinect está lá, assim como os faróis auxiliares formados por uma fileira de LED's.






















A lateral do Corcel é recortada por um grande e marcante vinco. A traseira, assim como no modelo original, é bastante inclinada, caracterizando o seu formato de coupê. As lanternas traseiras, assim como os faróis, são retangulares, mas estes possuem toda a sua área em vermelho, exceto a luz de ré. Presente também na Belina, que falarei em breve, acima da placa ele possui um friso prata para dar elegância ao modelo.






















Como dito antes, o Corcel se encontra também na edição 40 da revista Car And Driver na seção Novos Clássicos! E de bonus para vocês a releitura do restante da família, Belina e Pampa.

Assim como o Corcel que somente tem o objetivo de ser um carro de imagem (por isso seu preço de 60mil, é relativamente baixo, mas seu objetivo não é vender muito), a sua variante perua voltaria com o mesmo objetivo. Aparecer. Por isso ela agora é uma perua mais esportiva, conhecido como Shooting Break. A traseira inclinada e o enorme vidro lateral dão o tom do design da Belina. Sua marca registrada, que eram as diminutas lanternas estão ai.






















A Pampa recebeu um design mais ousado, ela não se inspira tanto na original, mas sim no desenho da nova Explorer. A lanterna em formato de vírgula e o desenho truncado da traseira remetem ao SUV da Ford, mas mesmo assim a mesma tampa traseira possui o desenho da original, assim como a disposição de luzes da lanterna traseira. Em relação aos irmãos, ela possui suspensão elevada, mas nada muito radical, pois seu objetivo é puramente agradar a quem busca uma picape de imagem.






















Espero que gostem e comentem!



Fonte: Brigato Design

0 comentários:

Postar um comentário