sexta-feira, 5 de agosto de 2011

RECORTE E MONTE - Rolls Royce - 1928

Toda sexta-feira a Clássicos Antigos Guerininet vai disponibilizar um modelo gratuito para os apaixonados por carros e amantes do papel modelismo para se divertir durante o final de semana, montando um modelo exclusivo e aumentando sua coleção.

Rolls-Royce é uma empresa britânica sendo uma das mais conceituadas da Inglaterra e no mundo. Sinônimo de qualidade e alto padrão de conforto no mundo, tornou-se famosa pela fabricação dos automóveis mais luxuosos do planeta, utilizados por grandes monarcas e presidentes. É também um fabricante de excelência em motores para aviação civil e militar, equipamentos e design marítimos, além de sistemas nucleares. Atualmente, está sedida em Goodwood. Foi fundada por Frederick Henry Royce e Charles Stewart Rolls em 15 de março de 1906 como resultado de uma parceria formada em 1904.

Em 1884, Frederick Henry Royce fundou uma autoelétrica. Em 1904 fez seu primeiro carro, um “Royce”, na sua fábrica em Manchester. Em 1904 conheceu o vendedor Charles Stewart Rolls para discutirem o desejo mútuo de criar um tipo especial de carro.

Dois anos depois o Silver Ghost entrou em linha de produção em Derby, efetivamente confirmando seu status como fabricante dos melhores carros do mundo. Durante as duas décadas seguintes mais de 6 000 desses carros de seis cilindros foram adquiridos por motoristas ricos. Entre os proprietários estavam industriais, a realeza e uma nova geração de milionários – estrelas de cinema.

Tudo sobre estes carros revela classe. Desde a magnífica mascote "Espírito de Êxtase", ao suntuoso interior estofado. Do silencioso som do motor, ao abafado som emitido ao fechar a porta do carro.

O mais novo modelo da Rolls-Royce é o Phantom. Seu motor V12, 6.75 litros quase silencioso tem uma velocidade máxima de 240 km/h e produz força o suficiente para envergonhar a maioria dos carros esportivos.

Desde 1998, a divisão de automóveis da Rolls-Royce pertence ao Grupo BMW.

0 comentários:

Postar um comentário