quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Volkswagen inova no Salão de SP com Saveiro modernizada

Protótipo de picape é apresentado pela montadora no Anhembi. G1 faz cobertura completa do primeiro dia do evento para imprensa.
A Volkswagen apresentou o novo Jetta nesta segunda-feira (25), durante a abertura do Salão de São Paulo para a imprensa. Mas o que chamou a atenção no estande da montadora foi o protótipo Saveiro RockeT, que traz a picape com visual moderno e novo motor, um 1.4 turbo, de 122 cavalos de potência, com câmbio de seis marchas.
Volkswagen RocketSaveiro RockeT é apenas um protótipo, mas deve inspirar futuro da linha (Foto: Daigo Oliva/G1)
Mais esportiva que o modelo atualmente vendido, a Saveiro RockeT, cabine simples, tem bancos em forma de concha herdados do esportivo R32.O conceito foi inteiramente desenvolvido no Brasil e deve inspirar o futuro da linha de picapes compactas da montadora.
Volkswagen Rocket 
A RockeT deve ditar o futuro das picapes compactas (Foto: Daigo Oliva/G1)
Na linha de picapes médias, a Volks apresentou a versão cabine simples da Amarok.

Novo Jetta e Passat renovado
Fabricada no México, a nova geração do sedã Jetta está prevista para desembarcar no Brasil no primeiro trimestre de 2011 e será equipada com o motor 2.0 TFSI de 200 cavalos.
De acordo com a Volkswagen, entre os itens de série estarão disponíveis sistema eletrônico de controle de estabilidade (ESP), de monitoramento da pressão dos pneus e novos sistemas de proteção para pedestres, em casos de atropelamento.
O sedã está maior: são 4,64 m de comprimento, 1,45 m de altura e 1,78 m de largura. A distância entreeixos também está maior, o que aumentou em 6,7 cm o espaço para as pernas dos passageiros do banco de trás.
A Volks apresentou também o novo Passat. No Salão, a montadora exibiu a versão mais potente chamada de CC R-Line, com motor V6 de 3,6 litros e 300 cv. O carro conta com transmissão automatizada de dupla embreagem, de seis velocidades, e tração integral permanente 4Motion. Entre os itens de segurança, o Passat tem sensor que alerta se o carro sai do curso.
Expectativas para 2011
O presidente da Volks no Brasil, Thomas Schmall, diz que a expectativa da montadora é crescer até 5% no mercado nacional. Até 2014, a montadora pretende investir R$ 6 bilhões no Brasil.
O G1 conferiu a nova geração durante o Salão de Paris, em setembro, quando foi confirmada também a vinda do novo Passat, para o segundo trimestre de 2011.

0 comentários:

Postar um comentário