
Um dos destaques daquela cobertura foram as restaurações realizadas pelo Tato (Carlos Eduardo Wahrlich) e seu filho, o Carlos Francisco. Oficina própria, restaurações super criteriosas. Em " Tatos Garage ...06 " vimos alguns carros, inclusive um Pontiac 1953 que alguns meses depois teve o resultado apresentado em: Pontiac De Luxe Custom Catalina 1953 ... . Com o término do estonteante Pontiac, os esforços se voltaram a um Chrysler Esplanada 1969, que ficou pronto por esses dias e aqui está apresentado!
A primeira imagem no alto mostra uma publicidade de época e o texto dizia "Incrível coincidência querido... Depois que compramos o Esplanada sumiram os buracos das ruas". Já a segunda foto pode enganar... Não é o carro pronto, mas sim, antes da restauração! Essa Esplanada está com o Tato desde 1985 e embora muito lisa de lata, já havia sido repintado em uma cor "parecida"... Mesmo assim, já esteve exposto no findado Museu Anos Dourados, em Gramado-RS.
Acontece também que o fim dos anos sessenta e anos setenta foi um período muito crítico para os automóveis brasileiros, pois o tratamento das chapas era muito deficiente, fazendo com que até mesmo um carro muito bem conservado fosse alvo de pontos de ferrugem e de podres.
Esse foi o caso também dessa Esplanada, que embora com boa aparência, escondia alguns pontos de erosão e, associada à tonalidade "quase parecida" e ao perfeccionismo saudável desse colecionador, fez com que o carro fosse levado ao estúdio de restauração!
Seguem abaixo imagens do processo de restauração, ou, reconstrução -como descreve o Tato.








Abaixo, restauração da porta.











Na ocasião, a Esplanada ganhou o teto de vinil, acessório da época que lhe confere ainda mais sobriedade. O carro também ganhou parachoques novos.




Abaixo, o motor impecável do Chrysler Esplanada e o desempenho da cor vermelha: ao sol e à sombra: "levemente metalizado".



Vejam o resultado final. Pode até existir uma Esplanada igual, mas melhor...
0 comentários:
Postar um comentário