quinta-feira, 6 de maio de 2010

Miniatura Restauração Opala Luxo 1971

Bom, como todo papel modelismo, estamos imitando a realidade e nada melhor que fazermos então uma sessão de restauração. Procurei deixar as situações mais próximas possiveis e para isso se concretizar vamos incluir junto as imagens alguns comentários para fortalecer a metáfora.

Bem, então como todo apaixonado por opala, que  da início a procura de um modelo para restaurar, procura por um carro no mínimo alinhado, sem muitas alterações porem encontra outros impensílios. Neste caso nôs deparamos com um modelo Luxo 4 portas 71 com sua identidade comprometida, sem vários itens originais e com outros acessórios nos lugares dos originais, a aparencia deste opala é o que mais nós encontramos hoje em dia (infelismente). Modelo de grade errada, competamente destruida, piscasa (além de destarem destruidos também) são de modelos errados, rodas então, nem falamos muito, conferimos as fotos.



Então, analizando a situação do modelo percebemos que muitas coisas não estão no seu devido lugar certo? Muitas peças faltando e muitas sobrando ao mesmo tempo, emblemas inadequados ao modelo etc, etc, etc...


Bom, quando nôs deparamos com uma situação assim, desanima qualquer bom restaurador de carro antigo. Mas nem tudo esta perdido, precisamos de uma boa dose de paciência e damos inicio ao trabalho. De cara, nada melho que "depenarmos" o modelo em questão, logo após de desmontarmos ele por COMPLETO deixando somente o esqueleto, fizemos uma raspagem e soldamos todos pontos de ferrugem (que não são poucos certo?). Aproveitamos para alterar algumas características do modelo, incluimos as lanternas de ré na tampa trazeira para fazer um ótimo conjunto com a chapa que aplicaremos no acabamento. Aplicamos também todo trabalho na parte intena do veículo como caixa de motor e demais partes.


Para dar o toque final, escolhemos um tom de cor muito próximo da época, mas com um toque mais moderno para dar aquela vida ao modelo. Aplicamos todos os emblemas originais do modelo certo e da época, garantindo o bom trabalho final, incluimos também outros frizos inexistentes antes como frizos nas caixas de rodas e demais partes. Optamos por um conjunto de rodas que demonstrasse toda agressividade do motor 3800 e que não comprometesse a aparencia final do veículo.


Incluimos também as presílias no capô dianteiro em um famoso espamanto 6X2 pra reforçar a "intenção".


Espero que tenham gostado. Sei que se trata de uma história, mas aos poucos vai ganahndo vida aos apaixonados pelo papel modelismo.

Aguardo maiores sujestões!

Um comentário:

  1. Bom dia pessoal. Meu nome é Ordilan e moro em Floripa, gostaria se possível ajudar na divulgação de venda um carro antigo, é um Opala de Luxo 1974, 4 portas , 4cc , foi totalmente restaurado, mecânica muito boa, motor anda bem, não baixa óleo, lataria em excelente estado, tem todos os frisos, calotas, aros e emblemas originais, é de 3 marchas na coluna banco inteiro , é lindo, está muito confiável, neste final de semana viajamos com êle 250 Km e só deu alegrias atraindo a atenção das pessoas por onde passou. Tenho manual do proprietário, chave reserva, documentos em dia (placa cinza) tenho muitas fotos e posso lhe enviar. Peço a gentileza de me ajudarem a vende-lo, o valor que peço é R$45.500,00 meu telefone é 48-9 8464-2307, Forte abraço a todos !

    ResponderExcluir