quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Sete dicas para evitar carros atingidos por enchente

Foto
Nesta época do ano são comuns os temporais, que alagam as ruas e atingem os carros estacionados em regiões mais baixas da cidade. Muitos desses veículos são recuperados e depois voltam ao mercado, onde são vendidos para outras pessoas.

O engenheiro mecânico Denis Marum, diretor da Chevy Auto Center, dá algumas dicas sobre como identificar um automóvel que ficou submerso na água ou foi  atingido gravemente por enchentes.  “É fácil detectar os sinais para não ser enganado. Em caso de dúvida, o consumidor deve procurar um mecânico de confiança antes de fechar negócio”, explica.

O que checar no veículo:

1) Comece verificando o manual do proprietário. Se o livreto não estiver todo enrugado por causa da umidade, veja se o manual possui o mesmo número do chassi do veículo (compare com o número que está gravado nos vidros).

2) Verifique se há mau cheiro na cabine ou manchas no carpete, semelhante ao que ocorre em tapetes de casa de praia, que fica fechada por muito tempo.

3) Retire o estepe do porta malas e verifique se o macaco está enferrujado ou com sinais de lama no compartimento.

4) Cheque os trilhos dos bancos dianteiros e veja se há sinais de ferrugem.

5) Ligue o painel de instrumentos e certifique-se de que todas as luzes e mostradores estão funcionando.

6) Abra a caixa plástica de fusíveis e relês no compartimento do motor. Procure por sinais de ferrugem nos conectores metálicos.

7) Verifique o aspecto dos óleos de motor e do câmbio. Caso estejam com a cor esbranquiçada, procure outro carro.
 
Fonte: Carsale

0 comentários:

Postar um comentário