Parece a história de um filme, mas é verdade. No início dos anos 80, um concessionário da Fiat na Dinamarca, faria o seu stand ficar famoso. Mas trinta anos depois...
Nos anos 80 Jens Sorensen era dono de um concessionário da marca Fiat naquele país, que vendia também veículos da Lancia e camiões Fiat.
Isso foi até o dia em que a Fiat o obrigou a escolher entre vender carros ou camiões da marca unicamente. Ele vendia mais camiões e optou por este segmento, fechando a loja de automóveis com os carros dentro!
Os anos se passaram e em 2007, Jens faleceu e o seu filho foi então ver os bens que o pai tinha deixado, entre eles o antigo stand da Fiat. Quando entrou, ficou surpreso pela quantidade de carros de até 1981 que estavam amontoados e empoeirados num dos cantos do stand. E eram muitos! Cerca de 200 novos e semi-novos.
Até ai tudo bem, deveriam estar em péssimo estado, mas depois de uma limpeza para retirar a poeira, notou-se que os carros estavam em excelentes condições! Como se tivessem tido alguma manutenção durante os anos de clausura.
Havia muitos modelos da Fiat, como o 127, o 500 da geração anterior obviamente e Autobianchi, entre muitos outros modelos.
Alguns estão tão bem, que poderiam ainda ser vendidos em alguns mercados que tenham normas menos rígidas de segurança e emissão de poluentes.
A coleção de novos e semi-novos de Jens, vale agora uma fortuna e levou uma legião de colecionadores ávidos por modelos antigos.
Um verdadeiro tesouro para quem gosta de carros clássicos...
Fonte: tthings
0 comentários:
Postar um comentário