quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Fiat com 30 anos, mas zero km!

 

fiat com 30 anos zero km 1 Fiat com 30 anos zero km!

Parece a história de um filme, mas é verdade. No início dos anos 80, um concessionário da Fiat na Dinamarca, faria o seu stand ficar famoso. Mas trinta anos depois...

Nos anos 80 Jens Sorensen era dono de um concessionário da marca Fiat naquele país, que vendia também veículos  da Lancia e camiões Fiat.

Isso foi até o dia em que a Fiat o obrigou a escolher entre vender carros ou camiões da marca unicamente. Ele vendia mais camiões e optou por este segmento, fechando a loja de automóveis com os carros dentro!

fiat com 30 anos zero km 2 Fiat com 30 anos zero km!

fiat com 30 anos zero km 3 Fiat com 30 anos zero km!

Os anos se passaram e em 2007, Jens faleceu e o seu filho foi então ver os bens que o pai tinha deixado, entre eles o antigo stand da Fiat. Quando entrou, ficou surpreso pela quantidade de carros de até 1981 que estavam amontoados e empoeirados num dos cantos do stand. E eram muitos! Cerca de 200 novos e semi-novos.

fiat com 30 anos zero km 4 Fiat com 30 anos zero km!

Até ai tudo bem, deveriam estar em péssimo estado, mas depois de uma limpeza para retirar a poeira, notou-se que os carros estavam em excelentes condições! Como se tivessem tido alguma manutenção durante os anos de clausura.

Havia muitos modelos da Fiat, como o 127, o 500 da geração anterior obviamente e Autobianchi, entre muitos outros modelos.

Alguns estão tão bem, que poderiam ainda ser vendidos em alguns mercados que tenham normas menos rígidas de segurança e emissão de poluentes.
A coleção de novos e semi-novos de Jens, vale agora uma fortuna e levou uma legião de colecionadores ávidos por modelos antigos.

fiat com 30 anos zero km 6 Fiat com 30 anos zero km!

Um verdadeiro tesouro para quem gosta de carros clássicos...

Fonte: tthings

0 comentários:

Postar um comentário