Cliente pode adquirir carroceria para restauração (Foto: Divulgação)
Por US$ 15 mil (cerca de R$ 27 mil) e sob licença da Ford, a empresa
Dynacorn – que recebeu da montadora norte-americana os desenhos e
especificações técnicas originais – entrega ao cliente a carroceria
equipada com as portas e a tampa do porta-malas, sendo que capô e
para-lamas dianteiros devem ser adquiridos à parte no mercado de peças. E
o melhor: com técnicas modernas de construção, as novas carrocerias são
mais resistentes e duradouras do que a do carro original, graças ao
revestimento anticorrosão que recebem. Caberá aos novos proprietários
equipar o Mustang com mecânica, sistema elétrico e interior do modelo
original, ou adquirir peças novas avalizadas pela Ford.
Modelo fabricado entre 1964 e 1966 é o clássico mais restaurado (Foto: Divulgação)
“Os Mustangs fabricados entre 1964 e 1966 são os clássicos mais
restaurados. Porém, o número de modelos originais está encolhendo a cada
ano. A maioria deles está largada em ferros-velhos enferrujando”,
lamenta Dennis Mondrach, chefe do departamento de restauração da Ford.
Ford Mustang 1965 (Foto: Divulgação)
Fonte: G1
Fonte: G1
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