quarta-feira, 8 de junho de 2011

A volta triunfante do Ford Versailles

Se o Santana não volta, eu volto! - Ford Versailles! Como assim? O que você quis dizer com este título? O que o Versailles tem haver com o Santana nesta história? Calma, eu explico. No passado a Ford e a Volkswagen se uniram formando a Autolatina, este casamento rendeu vários projetos paralelos, vindos da Ford para a Volks: Escort que gerou o Apollo, Verona que gerou o Logus. Já do outro lado a Volkswagen possibilitou a Ford o nascimento do Versailles e Royale baseados na dupla Santana e Quantum. E se até agora o Santana não voltou (somente em forma de projeções dos meus colegas) o Versailles tem essa possibilidade não acham?

Seguindo o estilo Kinect como manda a filosofia de design da Ford o Versailles 2012 possui a grade trapezinal inferior com aros cromados e a grade superior em forma diferenciada dos outros "irmãos" pois esta tem como objetivo lembrar a do modelo original. Ele já possui luzes de LED diurnas que se tornarão obrigatórias em breve na Europa. Seu posicionamento de mercado seria abaixo do Fusion, já que ele tem tamanho semelhante ao modelo americano. Preencheria o espaço (já apertado) entre o Focus e o próprio Fusion, mas o Versailles teria um apelo mais emocional por ser um modelo retrô.


























A traseira como não poderia deixar de ser possui lanternas que atravessam toda a tampa traseira, esta sem dúvida a marca registrada do Versailles sem dúvida. Além disso a coluna traseira é revestida de preto e possui uma janela espia lateral melhorando a visibilidade do sedan da Ford (já prejudicada pela tampa do porta-malas alta). Outro detalhe interessante é a presença de um aplique preto na parte inferior do para-choques e da saída dupla de escapamento para o motor 2.0 Sigma Flex.


























Como não poderia deixar faltar a Royale também volta. Mas ela será um pouco polêmica, ao menos nesta projeção. Ela volta com 2 portas como antes! Mas acalmem-se puritanos, existe a opção (sem graça porém mais útil) de 4 portas. O estilo das lanternas laterais é diferente da original pois há uma coluna diferenciada no modelo 2 portas, como um diferencial estilístico. Apesar de aparentemente semelhantes as lanternas dos irmãos possuem diferenças como posicionamento e o desenho lateral. Além disso o porta-malas possui acesso melhor e é muito maior.

























Espero que gostem e comentem! Eu ando postando pouco pois novamente o tempo anda apertado para as projeções mas estou tentando me esforçar o máximo para faze-las. Novamente quem tiver algum pedido de projeção é só faze-lo através dos comentários ou na sessão de Contato, quem já fez pode fazer novamente outro pedido que entrará na lista e será feito!


Fonte: Brigato Design

Um comentário:

  1. Sensacional!!!
    Eu tenho um Versailles, adoro o carro, não troco por nehum outro!
    Já havia visto outra projeção, a traseira bem semelhante a esta, mas essa ganhou um toque a mais e a Royale ficou de mais mesmo!
    Posso palpitar em algumas coisas/ tendo em vista essa projeção fantástica que vc criou, eu trocaria o retrovisor, não sei se vc consegue algo mais encorpado, semelhante ao Fusion, mas sem ser igual, motor eu colocaria algo um pouco mais forte, embora não sei qtos cv's um sigma 2.0 flex geraria e faria os frisos das portas(aqueles mais abaixo do carro), faria com que ele ficasse mais destacado, não seie por fim, na royale, não colocaria duas aprtes cromadas na janela, faria apenas um, para dar uma harmonia maior ainda do que já está.
    Parabénes mesmo amigo. Vc acha que consegue projetar o interior do carro tbm? fica meu e-mail ai e gostaria de ver outras projeções suas.
    tiophil2@hotmail.com


    Abraços e parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir