sexta-feira, 24 de junho de 2011

RECORTE E MONTE - Mercedes 240G

Toda sexta-feira a Clássicos Antigos Guerininet vai disponibilizar um modelo gratuito para os apaixonados por carros e amantes do papel modelismo para se divertir durante o final de semana, montando um modelo exclusivo e aumentando sua coleção.

A Mercedes-Benz Classe G ou G-Wagen, abreviação de Geländewagen (ou cross-o-Terreno), é um quatro rodas motrizes veículo / veículo utilitário esportivo (SUV) produzido pela montadora alemã Mercedes-Benz . Projetado para ser um bem durável, confiável e robusto off-roader, o G-wagen é caracterizado por seu estilo quadradão e corpo-em-armação de construção. Ele utiliza três totalmente diferenciais de bloqueio , um dos poucos veículos a ter tal característica.

Mercedes-Benz garantiu contratos militares para o veículo no final de 1970 e ofereceu uma versão civil em 1979. Uma das principais razões para iniciar o desenvolvimento foi a necessidade do exército alemão para um veículo leve militares. Sem qualquer teste conjunto o mais barato Volkswagen Iltis foram escolhidos, mas desde 1990 é substituído pelo G-Class "Wolf" e Enok LAPV . Depois de uma mudança de design para um veículo cross-country civil em cooperação com o fabricante de automóveis austríaco Steyr-Daimler-Puch , [1] produção do G-Class começou em 1979 com o 460 modelos da série. [2] O G- classe foi vendido sob o nome Puch em certos mercados, e os P4 Peugeot é uma variante feita sob licença, com um motor Peugeot e peças diferentes.

Apesar da introdução de uma substituição pretendida, o unibody crossover SUV Mercedes-Benz GL-Class em 2006, o Classe G ainda é produzido e deverá continuar em produção até 2015.



Fonte: Clássicos Antigos Guerininet

0 comentários:

Postar um comentário