quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Enterro e ressurreição do Plymouth Belvedere - 1957

Em 1957, o pessoal da cidade de Tulsa, Oklahoma, EUA, decidiu fazer uma coisa inusitada. Eles enterraram um Plymouth Belvedere do ano, novinho, e colocaram várias coisas da época no porta-malas do carro, para criar uma espécie de cápsula do tempo, a ser aberta 50 anos mais tarde.

Só que parece que a cova de cimento, lacrada, não ficou muito bem lacrada. Só pela foto ali em cima dá pra você perceber como ficou o carro depois de 50 anos. Eita servicinho mal feito hein? Agora, imagina só se o carro estivesse novinho em folha? Hoje ele seria vendido por uma fortuna!
SherylForrest.sized Veja como ficou o carro que foi enterrado a 50 anos nos EUA
As pessoas até mesmo achavam que em 2007 os carros não seriam mais movidos á gasolina, e colocaram uns galões de gasolina dentro do carro também. O Plymouth Belvedere foi escolhido pois eles achavam que o carro era um dos mais avançados de sua época.
As pessoas fizeram uma aposta pra ver quem acertaria ou chegaria mais perto da população que Tulsa teria em 2007. A pessoa que chegar mais perto do valor vai levar o carro pra casa. Mas não sei exatamente o que a pessoa vai fazer com ele!!


tulsa belvedere 1 Veja mais fotos do carro que ficou enterrado por 50 anos
Veja aqui mais algumas fotos do carro que ficou por 50 anos na cápsula do tempo, enterrado, para ser descoberto meio século depois e compararmos o passado com o futuro do passado. O site oficial do evento em torno do carro é www.buriedcar.com.

tulsa belvedere 2 Veja mais fotos do carro que ficou enterrado por 50 anos
tulsa belvedere 3 Veja mais fotos do carro que ficou enterrado por 50 anos
tulsa belvedere 4 Veja mais fotos do carro que ficou enterrado por 50 anos
tulsa belvedere 5 Veja mais fotos do carro que ficou enterrado por 50 anos
tulsa belvedere 6 Veja mais fotos do carro que ficou enterrado por 50 anos


Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário