quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Acervo do extinto Museu do Automóvel de São Paulo poderá ir para o ABC

museu do automovel de sao paulo Acervo do extinto Museu do Automóvel de São Paulo poderá ir para o ABC
O site do Diário do Grande ABC revelou que as cidades de São Bernardo e São Caetano tem intenção de trazer para a região o rico acervo do extinto Museu do Automóvel de São Paulo, que fechou as portas na semana passada. O primeiro a declarar total disposição foi o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior.

Ele disse que irá correr atrás disso, pois é de seu interesse o museu em São Caetano do Sul. A maior dificuldade será encontrar um local para os mais de 70 clássicos do passado e 40 mil peças históricas. São Bernardo, sede de grandes montadoras como Ford, Volskwagen, Mercedes-Benz e Scania, também confirmou intenção de trazer o museu para a região.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Jefferson José da Conceição, comentou que eles irão ver o que é possível fazer. E que com certeza tem grande interesse. Segundo Mônica e Emília Cristina Siciliano, administradoras do extinto acervo, a possível transferência para o Grande ABC seria muito bem-vinda.
“São Paulo é uma cidade grande e o museu é só mais uma das inúmeras atrações turísticas. Em um município menor, como Santo André, São Bernardo ou São Caetano, o museu ficaria mais em evidência”, analisou Emília, que mora há seis anos em São Caetano.
Filhas de Romeu Siciliano, que fundou em 21 de setembro de 1999 o Museu do Automóvel de São Paulo e morreu em 2008, elas exaltaram a influência da região no antigomobilismo. Segundo Emília, o encontro de carros antigos que ocorre todos os anos no Parque Chico Mendes, em São Caetano, é exemplo de organização e apresenta o mesmo nível do evento em Araxá (MG), considerado o maior do País.
Mas porque o fim? O Museu do Automóvel de São Paulo sofreu com o descaso governamental. “Vivemos durante 12 anos pagando aluguel. Sequer tivemos um prédio próprio”, revelou Mônica. “Meu pai sempre dizia: “A cidade ganha muito com o museu. E o museu, ganha o quê?””
Para manter 20 carros, o investimento mensal é de R$ 15 mil. “Para cuidar de 70 automóveis, o gasto pode chegar a R$ 40 mil”, revelou Mônica.


Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário