sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Alfa Romeo Spider Touring 1960


Inspirado no post de ontem, em que eu falei sobre a dificuldade em se restaurar um FNM JK, recebi essas imagens do Hervé Salmon contando a história de sua Alfa Romeo Spider Touring, de 1960.

Esse modelo Spider com carroceria Touring, de Milano, é derivado do Alfa Romeo Berlina 2000 - modelo italiano que originou o nosso JK, e compartilham da mesma mecânica. Teve aproximadamente duas mil unidades produzidas de 1958 à 1962.

A unidade aqui apresentada foi importada da Itália em 1960 pelo famoso ator italiano radicado no Brasil, Otelo Zeloni. É o ator quem aparece na primeira foto junto à Alfa Spider e sua bela mansão.

Após a morte de Otelo, em 1973, a Alfa Spider "se perdeu", até que foi encontrada em uma oficina em São Paulo-SP. Segundo Hervé Salmon, estava desmontada, faltando muitas peças e com diversas adaptações mecânicas para receber uma mecânica do Alfa Romeo 2.300.

Após a compra, foram quatro anos de pesquisa, garimpo e da árdua restauração, que ficou pronta... semana passada!Na foto do meio, a alegre Alfa 1960 como foi encontrada: desmontada, faltando peças e com adaptações.
Já acima, a mesma Alfa em foto da semana passada, recuperando o mesmo glamour de quando desfilava nos anos sessenta e originalíssima!

0 comentários:

Postar um comentário