terça-feira, 20 de julho de 2010

Fábrica da Ford no Brasil


A cultura automobilística transcende o próprio automóvel. Tão valioso quanto os automóveis muitíssimo bem preservados por apaixonados como nós, são outros diversos cenários e prédios históricos.

Vejam essas fotos.
É o prédio construído especialmente para a instalação da Ford Motor Company do Brazil, em 1921. Fica na Rua Sólon, bairro do Bom Retiro em São Paulo-SP.

As imagens antigas foram conseguidas pelo Nikollas Ramos diretamente com o "Ford Motor Company Archieves" da matriz, EUA. Já as imagens atuais, foram feitas pelo colaborador Dario Faria em ângulos bastante semelhantes.

Não faço ideia de quem seja o atual proprietário do prédio, mas faço votos de que o valor cultural dele seja reconhecido como um patrimônio histórico, que é.

É crescente a reivindicação por museus competentes criados pelas próprias montadoras, mas a história da Ford no Brasil é tão vasta que nem caberia dentro desse prédio, mas esse prédio faz parte de muita história da Ford!

O Brasil é sim um país com muita cultura, taí esse prédio, estamos nós aqui discutindo e construindo o antigomobilismo. Tenho a esperança de que caminhamos para a evolução.

As imagens são impressionantes e falam bastante. Agora, falem mais vocês.
Parabéns e obrigado ao Dario pelo resgate.

0 comentários:

Postar um comentário