Entre as atrações estavam o Leyat Hélica 1919, uma invenção francesa com 91 anos de idade, que usa uma hélice enorme para rodar. O Firebird II, de 1956, tem motor a jato. As grades alimentam a turbina movida a gás.
A frente é simples, mas a traseira não economiza nos adereços. O carro tem asas nas laterais e até uma cauda. A cabine imita os caças da década de 50 e é protegida pela bolha de vidros.
O Buick Le Sabre, com visual de avião, é um dos carros-conceito mais ousados dos anos 50.
O capô comprido e a grade redonda imitam o primeiro jato de combate da Força Aérea dos Estados Unidos, o F-86 Sabre
O Di Dia 150, do ano de 1960, ganhou como enfeites asas enormes e até turbinas. Tem ainda alavancas do ar condicionado gigantes bem no meio do painel.
Criado por um estilista norte-americano, o carro custou na época quase R$ 3 milhões. Assim como outros conceitos, o Di Dia é uma extravagância que virou raridade e entrou para a história.
Veja abaixo outros carros-conceito em exibição:
Numa época em que a maioria dos carros era conversível, o Cadillac M Coupé de 1906 foi um dos primeiros carros fechados. Ele é considerado o avô dos carros-conceito. (Foto: Auto Esporte)
O capô comprido e a grade redonda imitam o primeiro jato de combate da Força Aérea dos Estados Unidos, o F-86 Sabre
O Di Dia 150, do ano de 1960, ganhou como enfeites asas enormes e até turbinas. Tem ainda alavancas do ar condicionado gigantes bem no meio do painel.
Criado por um estilista norte-americano, o carro custou na época quase R$ 3 milhões. Assim como outros conceitos, o Di Dia é uma extravagância que virou raridade e entrou para a história.
Veja abaixo outros carros-conceito em exibição:

Numa época em que a maioria dos carros era conversível, o Cadillac M Coupé de 1906 foi um dos primeiros carros fechados. Ele é considerado o avô dos carros-conceito. (Foto: Auto Esporte)

Criado em 1932, o Hispano Suiza J-12 Type Bis 1933 era na época a melhor definição de luxo sobre rodas. Feito para passar dos 160 Km/h é equipado com um V12, de 11.3 litros e 223 cavalos. (Foto: Auto Esporte)

O Horch 853 Phaeton 1938 é um dos três carros feitos para o ministro da aeronáutica de Hitler. Esse foi último que sobrou e foi encontrado no celeiro no Estado da Virgínia, nos EUA. (Foto: Auto Esporte)

Idealizado em 1940, o Divan só saiu do papel depois da II Guerra Mundial. Apresentado como o “carro do futuro”, ele chegava aos 120 km/h e fazia 20 km/l (Foto: Auto Esporte)

O Chalmers 18 Six 1913 foi um modelo de transição, que marcou a chegada de uma nova era de veículos. Ele usa partida a ar comprimido, apesar de já possuir gerador elétrico. (Foto: Auto Esporte)
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