segunda-feira, 5 de julho de 2010

4 Expo Motor ACM Ilha


O Portal AutoClassic, no dia 04 de julho esteve presente no evento:  Expo Motor ACM Ilha presitigiando o evento que acontece na Ilha do Governador e está em sua quarta edição. O Evento esteve bastante organizado e visitantes puderam apreciar  além da exposição de autos antigos, a exposição de  miniaturas e também de carros tunados.
Na exposição de veículos antigos, o destaque foi para o exemplar número 7,  da Puma GTB 1974,carro com carroceria   “quase” artesanal e  com algumas particularidades vistas nos primeiros produzidos, como a lanterna traseira  completa do SAAB SONET e a sua tampa em uma posição diferenciada,   localizada mais para o final do paralama.. Enfim  detalhes que  só o especialista em veículos antigos do Portal AutoClassic – Berek pode conferir bem de perto. ou seja,  uma verdadeira raridade.
Traseira do PUMA GTB

Sobre os veículos expostos – Por Berek (Portal AutoClassic)


Os veículos nacionais estavam representados com belíssimos  exemplares, além da Puma GTB mencionada, um  Escort XR3 conversível e outros nacionais muito bem representados pelos exemplares Gordini 1965 , DKW, Chevette 4 portas que está se tornando uma mosca branca , Ford LTD e um belíssimo Rural.
Gordini 1965
O evento contou com alguns veículos antigos  importados muito bem conservados,  principalmente modelos da Mercedes Benz da década de 70. Presença da elegante e rara 280s de 1972 e também da raríssima  coupe – 280CE  1978  de 6 cil,  perfeitissima… Branca com seu interior monocromático azul, exemplar este que chegaram pouco mais de 20 carros ao Brasil.
Sobre os Carros Tunados:
O Evento contou com os carros tunados. A prática de “tunar” carros,  consiste em modificar um automóvel tanto por fora como por dentro, seja uma modificação visual ou potencial. Tal pratica ganhou intensidade no Brasil com o lançamento de filmes do gênero foi ai que brasileiros começaram a investir em carros tunados.
 É comum em exposições de carros tunados os visitantes ficarem curiosos, sonhando em ter um dia um carro como aquele.

Sobre a exposição de miniaturas:

A Expo Motor ACM ILHA contou com a exposição de réplicas em miniaturas, verdadeiras obras de arte que reproduzem fielmente carros verdadeiros. como: Fuscas, Kombis , Mercedes entre muitos outros.

Abaixo 214 fotos que incluem : exposição de veículos antigos, miniatura e carros tunados –  em nossa galeria de fotos;

 Galeria de Fotos

0 comentários:

Postar um comentário