quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Museu do Gálaxie

Fotos enviadas pelo Alfonso Carlos de Oliveira, retratando o extinto "Museu do Gálaxie". Estas imagens são creditadas a Paulo Lisot.

Estas fotos também já ilustraram diversos outros sites e blogs relembrando este mítico Museu, mas são tão bonitas, que sempre vale a pena revê-las!

O "Museu do Gálaxie" ficava na cidade de Novo Hamburgo -RS e fora fundado em 1988 por Arno Henrique Berwanger. O Sr. Arno era proprietário da concessionária Ford na cidade, a "Novocar" que, conta-se, chegou a representar 8% das vendas de Gálaxie.

Mantendo um grande apreço pelos modelos Ford Gálaxie, LTD e Landau, o Sr. Arno saiu em busca de exemplares para compor seu Museu, situado num prédio anexo à concessionária. Encontrou veículos imaculados e de baixa quilometragem, a maioria que ele próprio havia vendido. Dessa forma, chegou a reunir 22 veículos, entre eles, oito Gálaxies do primeiro ano: 1967, um de cada cor disponível naquele lançamento. Um Landau Presidencial, que fora utilizado pelo Governo Federal; o último Landau 1983, que manteve em exposição e 0Km.

Abaixo, o fundador do Museu do Gálaxie junto ao Landau Presidencial.
Tapete vermelho para Gálaxies, LTDs e Landaus nunca restaurados.
Acima, junto a uma "série especial" do Landau, em comemoração aos 60 anos da Ford no Brasil, em 1979.

Abaixo, Landau Série Prata 1976.
Acima, um chassis com mecânica de um Gálaxie 1967 em exposição.
Acima, o último Ford Landau produzido em 1983 e mantido 0Km no "Museu do Gálaxie".
O Museu era lindo e as fotos comprovam.
O Sr. Arno faleceu na segunda metade da década de 90 e o Museu foi desfeito. Atualmente os carros encontram-se preservados com diversos colecionadores espalhado por todo o País, fazendo e lembrando a história do modelo e deste Museu.
Mas a verdade é que, nenhum outro colecionador, concessionário, nem mesmo a própria fábrica, ainda foi capaz de montar um Museu para os Gálaxie como o que o Sr. Arno Berwanger fez.
Informações: Blog Showrromimagensdopassado.

0 comentários:

Postar um comentário