Eu topei com os DeSoto de 1941 ano passado, por aí e
imediatamente me interessei pelo que descobri. Principalmente pela
carroceira do coupê de três janelas, mas no geral é uma safra e tanto.
Pra quem se liga nisso, no ano anterior a DeSoto estreou grandes
novidades tecnológicas que moldaram todo o mercado a partir de então.
Mas, digno de nota em 1941 são o câmbio semi-automatizado Simplimatic
Transmission, com seu acoplamento via Fluid Drive (esses nomes eram
ótimos) que foi utilizado até 1955 pela DeSoto, e a estréia da nova
grade dianteira, estilo queda d’água (waterfall grill) que seria a
característica de todos os DeSoto até o meados da década seguinte.
O painel destes DeSoto é simplesmente bárbaro, com as luzes do velocímetro que mudam de tom à medida que a velocidade progride. Infelizmente, ninguém até hoje se deu ao trabalho de fotografar um.
Enfim, um grande automóvel. Ainda preciso ver o coupê, ao vivo, um dia.
O painel destes DeSoto é simplesmente bárbaro, com as luzes do velocímetro que mudam de tom à medida que a velocidade progride. Infelizmente, ninguém até hoje se deu ao trabalho de fotografar um.
Enfim, um grande automóvel. Ainda preciso ver o coupê, ao vivo, um dia.
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