segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Corcel III

Demorou mas chegou, um dos modelos mais populares do Brasil está de volta...

As linhas foram inspiradas no Corcel II da década de 70, alguns podem até achar semelhança com o atual Mustang na frente, mas essa frente avançada era comum já que ambos os carro se inspiram nessa década. Alguns vincos mantém o padrão kinetic da marca. A  traseira conserva lanternas horizontais, mas agora são de leds.

Claro que não poderia faltar a versão GT, com seu padrão inconfundível de cores.

Claro que um carro médio de duas portas está um pouco em desuso hoje em dia, mas como a idéia da maioria dos trabalhos do blog é nostalgia, optei por deixá-lo assim, já que o quatro portas está no forno, o Del Rey. O Corcel foi modelado e renderizado no programa 3D Studio Max e o acabamento em Photoshop.

Imagens em 1600x1200 para baixar
 001 - 002

HISTÓRIA DO CORCEL


Lançado em 1968 com carroceria 4 portas, era um projeto que a Willys fazia em conjunto com a Renault, como a Ford comprou a Willys, modificou e finalizou  o projeto, resultando no Corcel, com motor de 1300 cm3. Em 1969 veio o coupê, e o GT que contava com motor 1400 cm3.
Em 1973 com nova frente e traseira, todos os modelos passariam para o 1400 cm3.
Em 1977 surgiria o Corcel II, com um desenho mais reto, e os faróis retangulares, mas tinha apenas versão 2 portas, suas versões eram a Standard, Luxo, LDO e GT. Na linha 1979 a cilindrada aumentou para 1600 cm3 e câmbio de 5 marchas. Em 1984 o motor passava por melhorias e ganhava o nome de CHT, (este equipou o Escort e até o VW Gol 1000 AE)
Em 1985 uma nova frente, mas o carro só duraria até o ano seguinte.


Fonte: Irmão do Décio

0 comentários:

Postar um comentário