Demorou mas chegou, um dos modelos mais populares do Brasil está de volta...
As
linhas foram inspiradas no Corcel II da década de 70, alguns podem até
achar semelhança com o atual Mustang na frente, mas essa frente avançada
era comum já que ambos os carro se inspiram nessa década. Alguns vincos
mantém o padrão kinetic da marca. A traseira conserva lanternas
horizontais, mas agora são de leds.
Claro que não poderia faltar a versão GT, com seu padrão inconfundível de cores.
Claro
que um carro médio de duas portas está um pouco em desuso hoje em dia,
mas como a idéia da maioria dos trabalhos do blog é nostalgia, optei
por deixá-lo assim, já que o quatro portas está no forno, o Del Rey. O
Corcel foi modelado e renderizado no programa 3D Studio Max e o
acabamento em Photoshop.
Imagens em 1600x1200 para baixar
HISTÓRIA DO CORCEL
Lançado
em 1968 com carroceria 4 portas, era um projeto que a Willys fazia em
conjunto com a Renault, como a Ford comprou a Willys, modificou e
finalizou o projeto, resultando no Corcel, com motor de 1300 cm3. Em
1969 veio o coupê, e o GT que contava com motor 1400 cm3.
Em 1973 com nova frente e traseira, todos os modelos passariam para o 1400 cm3.
Em
1977 surgiria o Corcel II, com um desenho mais reto, e os faróis
retangulares, mas tinha apenas versão 2 portas, suas versões eram a
Standard, Luxo, LDO e GT. Na linha 1979 a cilindrada aumentou para 1600
cm3 e câmbio de 5 marchas. Em 1984 o motor passava por melhorias e
ganhava o nome de CHT, (este equipou o Escort e até o VW Gol 1000 AE)
Em 1985 uma nova frente, mas o carro só duraria até o ano seguinte.
Fonte: Irmão do Décio
Fonte: Irmão do Décio
0 comentários:
Postar um comentário