Importante registro fotográfico do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas -MPAM/Roberto Lee, na cidade de Caçapava -SP em seus anos de auge, em 1970!
Estas fotos foram feitas e agora compartilhadas pelo Luiz Carlos P. Corato, que também já colaborou com outro registro de 1982.
Acima, um dos carros símbolo do Museu e de maior predileção do colecionador Roberto Lee: Hispana - Suiza Afonso XIII 1911. Paradeiro atual desconhecido.
Abaixo, a Bugatti T38 Torpedo Lavocat & Marsaud 1923. Atualmente nos EUA.
Aparece ainda um pedaço da Bugatti Baby.
À esquerda, um pedacinho do Ford Tudor Deluxe 1938.
Em destaque, um Buick Phaeton 1927. É a primeira vez que aparece notícia deste carro.
À direita, um Ford Model A Roadster 1930. Os registros de época dão conta de que esta unidade era praticamente OKm!
Abaixo, o Willys 66D Knight 1928. Carro também com uma história muito interessante: foi comprado pela Willys Overland do Brasil no Rio Grande do Sul, que ofertou ao então proprietário uma Rural OKm. Restaurou-o e expôs no Salão do Automóvel de 1966. Após isto, foi cedido ao MPAM. Hoje, o carro está no Museu de Brasília.
Ao lado dele, vê-se a Alfa Romeo RL Coloniale 1926.Acima, o Packard 840 Coupé Cabriolet 1931.
Abaixo, Packard Eight Victória Coupé 1934.Acima, o Willys Capeta, de 1964.
Estas fotos foram feitas e agora compartilhadas pelo Luiz Carlos P. Corato, que também já colaborou com outro registro de 1982.
Acima, um dos carros símbolo do Museu e de maior predileção do colecionador Roberto Lee: Hispana - Suiza Afonso XIII 1911. Paradeiro atual desconhecido.
Abaixo, a Bugatti T38 Torpedo Lavocat & Marsaud 1923. Atualmente nos EUA.
Aparece ainda um pedaço da Bugatti Baby.
À esquerda, um pedacinho do Ford Tudor Deluxe 1938.
Em destaque, um Buick Phaeton 1927. É a primeira vez que aparece notícia deste carro.
À direita, um Ford Model A Roadster 1930. Os registros de época dão conta de que esta unidade era praticamente OKm!
Abaixo, o Willys 66D Knight 1928. Carro também com uma história muito interessante: foi comprado pela Willys Overland do Brasil no Rio Grande do Sul, que ofertou ao então proprietário uma Rural OKm. Restaurou-o e expôs no Salão do Automóvel de 1966. Após isto, foi cedido ao MPAM. Hoje, o carro está no Museu de Brasília.
Ao lado dele, vê-se a Alfa Romeo RL Coloniale 1926.Acima, o Packard 840 Coupé Cabriolet 1931.
Abaixo, Packard Eight Victória Coupé 1934.Acima, o Willys Capeta, de 1964.
Fonte: Antigos Verde Amarelo
0 comentários:
Postar um comentário