segunda-feira, 14 de março de 2011

ATUALIDADE - Strada Sporting: carregada de energia

Não espere ver essa picape trabalhando por aí. O negócio dela é passear, ir à praia, levar uma bike...


O que uma picape está fazendo no meio dos esportivos? Serviu para levar lanche e água para a turma que passou o dia na pista? Nada disso. Notou a inscrição “Sporting” na lataria? Pois nesse caso não se trata apenas de apelo visual. Embora seja uma picape, a nova versão da Strada deixa para trás alguns dos modelos desse grupo, a começar pelo vizinho aí do lado. O responsável é o motor E.torQ 1.8 16V. Ele levou a Strada Sporting (R$ 46.270) a 100 km/h em 10 s cravados. As retomadas também agradam, graças ao diferencial um pouco mais curto. Ele apresenta certa fraqueza abaixo de 2.000 rpm. Acima disso, a animação substitui a anemia.
Por fora, a Strada ganhou faróis escurecidos (biparábola), minissaias laterais, molduras nas caixas de rodas, spoiler e acabamento prateado nos retrovisores, faróis auxiliares e rack.
O quadro de instrumentos tem grafismo esportivo, os cintos são vermelhos e o volante é revestido de couro com costura vermelha, mesmo acabamento presente nas alavancas de câmbio e freio de mão. Os bancos têm tecido exclusivo, as pedaleiras são esportivas e as soleiras trazem a inscrição da série especial.
Fabio Aro e Guilber Hidaka
A Fiat informa que a suspensão foi recalibrada. Em conjunto com pneus de perfil baixo (185/55) e rodas aro 16, a Strada se comportou bem, mas o conjunto ainda é macio para um veículo com pretensões esportivas. A coluna de direção é regulável em altura, mas o banco, não. A barra horizontal que protege o vidro traseiro atrapalha a visão pelo retrovisor.
Computador de bordo, ar, direção hidráulica, protetor de caçamba e vidros e travas elétricos são de série. Entre os opcionais, há teto solar e capota marítima.


Fabio Aro e Guilber Hidaka
Direção hidráulica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos são itens de série


Fonte: http://g1.globo.com/carros

0 comentários:

Postar um comentário