segunda-feira, 21 de março de 2011

ATUALIDADE - Ford lança versão topo de linha do Focus e realinha oferta de opcionais

Na vice-liderança, modelo disputa espaço com o i30, da coreana Hyundai. Com poucas mudanças externas, Titanium custa a partir de R$ 71,6 mil.


A Ford lança no mercado brasileiro o Focus Titanium 2.0 flex, nova versão topo de linha do modelo. O Titanium, nova nomenclatura global das versões top da marca, tem preço sugerido de R$ 78.430 para sedã e R$ 71.660 para hatch. Ele é equipado com o mesmo motor 2.0 Duratec da versão anterior. Abastecido com gasolina, o motor 2.0 do novo Focus desenvolve 143 cavalos. Com álcool a marca é de 148 cavalos.
Focus Titanium 2.0 chega nos modelos hatch e sedã com preços entre R$ 78.430 e R$ 71.660 (Foto: Divulgação/Ford)
Focus Titanium 2.0 custará a partir de R$ 78.430 (sedã) e R$ 71.660 (hatch) (Foto: Divulgação/Ford)
Uma das novidades na parte externa do Titanium 2.0 são os faróis direcionais com acendimento automático. Como opcionais, o carro pode ter bancos e volante de couro, comandos por voz, Bluetooth, teto solar elétrico entre outros detalhes. A nova versão do Focus já está disponível para vendas na rede de concessionárias da Ford.
Modelo sedã do Titanium.  (Foto: Divulgação/Ford)
Modelo sedã do Titanium. (Foto: Divulgação/Ford)
GLX com mais opcionais
As versões GLX também passam a ter uma maior disponibilidade de opcionais e equipamentos de série. A versão 1.6 oferece agora para os consumidores faróis de neblina, porta-luvas refrigerados e mantém o ar-condicionado, a direção hidráulica, o airbag duplo, os vidros e as travas elétricas, a a abertura e fechamento global, o alarme antifurto e o CD player com MP3. Além disso também oferece computador de bordo e rodas de liga leve. O único opcional é o ABS.
Já o GLX 2.0, além dos mesmos equipamentos, pode ter acendimento automático de faróis, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, partida sem chave e sistema de diferenciado.
Ford disputa espaço com a Hyundai
O modelo Focus disputa espaço no mercado dos hatchs médios com o i30, da Hyundai. A marca coreana, no entanto, continua sendo a predileta dos consumidores brasileiros
O i30 é lider no segmentos do hatchs médios (Foto: Divulgação/Hyundai)
O i30 é lider no segmentos do hatchs médios
(Foto: Divulgação/Hyundai)
No ano passado, foram 35.931 unidades vendidas do hatch da Hyundai, contra 25.371 do Focus, segundo os números da Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores (Fenabrave).
De acordo com a entidade, até o final de fevereiro deste ano, o Focus permanecia na vice-liderança do segmento de hatchs médios, atrás da Hyundai.


Fonte: http://g1.globo.com/carros

0 comentários:

Postar um comentário