segunda-feira, 7 de março de 2011

ATUALIDADE - Das estreias em Genebra, quatro são confirmadas para o Brasil

Lançamentos de Genebra para o Brasil (Foto: Reuters/G1/Divulgação)
Lançamentos de Genebra para o Brasil
(Foto: Reuters/G1/Divulgação)
Audi RS3 Sportsback, Chevrolet Cruze Hatch, Fiat Freemont e Saab 9-3 são os quatro lançamentos do Salão de Genebra confirmados para chegar ao mercado brasileiro neste ano.Todos devem estrear no país no segundo semestre. Mas esses modelos não são os únicos previstos para o Brasil.
A Audi é a marca que mais trará modelos expostos em Genebra. De acordo com a montadora, além do RS3 Sportsback, em outubro, e do modelo A1 - já anunciado para chegar às lojas em abril -, estão previstos o A7 3.0 Quattro, para abril, e o A6 3.0 Turbo e o TTRS, para outubro. Também aguardado é o A8, com previsão para desembarcar no mercado brasileiro entre o fim de setembro e o início de outubro.
Audi RS3 Sportsback (Foto: Reuters)
Audi RS3 Sportsback (Foto: Reuters)
Outra novidade apresentada em Genebra que ganhará as ruas brasileiras no segundo semestre será o Fiat Freemont. Baseado no Dodge Journey 2011, é o primeiro veículo desenvolvido em conjunto com o grupo Chrysler, do qual a Fiat tem atualmente 25% de participação.Ele é produzido na planta de Toluca, no México, e é exportado para os Estados Unidos.
fiat freemont (Foto: Reuters)
Fiat Freemont (Foto: Reuters)
Já a General Motors trará no fim deste ano o Chevrolet Cruze, nas versões hatch e sedã. Eles serão produzidos na fábrica de São Caetano do Sul, no ABC paulista. A versão hatch vai substituir o Vectra GT ou o Astra (ou os dois).
Versão final do Chevrolet Cruze (Foto: Luis Fernando Ramos/G1)
Versão final do Chevrolet Cruze (Foto: Luis Fernando Ramos/G1)
Saab
No caso da Saab o investimento tem um peso ainda maior. A fabricante de carros sueca, pertencente à holandesa Spyker, pretende começar a vender seus carros no Brasil e no México já neste ano. Os modelos previstos são os sedãs 9-3 e 9-5.
Saab 9-3 sedã (Foto: Divulgação)
Saab 9-3 sedã (Foto: Divulgação)
Os que não vêm
Para quem gostou dos Volkswagen Golf Cabriolet e Bulli – a nova Kombi –, a notícia não é tão boa. Os modelos estão previstos apenas para os mercados europeu, japonês e chinês. Eles até podem chegar às Américas, mas o Brasil não está na lista, de acordo com a montadora.
Volkswagen Billi (Foto: AP)
Volkswagen Billi (Foto: AP)
Já o Porshe Panamera Hybrid, também estreado em Genebra, só será cogitado para o mercado brasileiro caso o governo inicie um programa de incentivo para a comercialização de veículos híbridos, de acordo com a Porsche.


Fonte: http://g1.globo.com/carros

0 comentários:

Postar um comentário