quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O impecável Passat da vovó

Passat LS 1979 (Foto: Sérgio Castro/AE)
Passat LS 1979 (Foto: Sérgio Castro/AE)
Leandro Alvares
Uma relíquia de 1979 totalmente original com pouco mais de 47 mil quilômetros rodados. O Passat LS tinindo de novo só não é mais emblemático que a história de sua proprietária, uma aposentada de 93 anos que cuida com carinho de seu Volkswagen.
Dulcelina Gonçalves Ribeiro, a dona Lina, comprou o hatch cor Bege-Jamaica escondido do marido. “Não tínhamos carro e eu queria um zero-km. Juntei minhas economias, fiz um consórcio e só contei para ele quando o Passat chegou à nossa garagem”, conta.
Ela diz que escolheu o modelo por gostar do visual e por causa do conjunto mecânico. “É um carro bonito, confortável e que anda muito bem.”
Adquirido por 201.796 cruzeiros, valor comprovado pela nota fiscal que dona Lina ainda preserva, o Passat é equipado com motor 1.5 a gasolina de 78 cv, que responde com agilidade ao pedal do acelerador.
“Eu só o usava para ir ao supermercado ou à padaria. Sua maior viagem foi feita com meu filho, em 1982, para Campos do Jordão”, lembra a aposentada.
Ela revela que, por motivos financeiros, está a procura de um comprador para o Passat. “Mas tem de ser alguém que prometa conservá-lo como está. Aceito propostas”, brinca.
Confira a galeria de imagens:




Fonte: http://blogs.estadao.com.br

0 comentários:

Postar um comentário