terça-feira, 14 de setembro de 2010

Fábrica da Ford no Ipiranga


Mais um resgate da história automobilística do Brasil. Nesse caso, uma constatação.
Há muito tempo eu trazia comigo a curiosidade em saber como estava o prédio da Ford no bairro do Ipiranga atualmente. O prédio de onde sairam os automóveis e utilitários da Ford brasileira e que depois se espalharam por todo o País.

O Dario Faria visitou o prédio da fábrica da Ford no Ipiranga, em São Paulo-SP, nesse último 07 de Setembro e fez essas imagens para que possamos ver o estado atual do outrora glorioso edifício.

A garoa dá mais dramaticidade às fotos, e o que se vê é um prédio vazio e sem vida. Segundo o Dario, a região está bastante degradada, com alto índice de criminalidade e muita sujeira pelas ruas.
Abaixo, a planta do prédio enquanto abrigava a Ford.
O Dario Faria também é o autor das fotos: Fábrica da Ford no Brasil que retrata o primeiro endereço, na Rua Sólon, ainda nos anos vinte.

Abaixo, o Itamaraty (Ford-Willys) e o Gálaxie fazendo pose frente ao histórico prédio, berço dos Ford que cultuamos e colecionamos hoje.

Esse prédio já apareceu aqui também: História da Ford no Brasil: Thunderbird , Fairlane, Edsel e F-100 ... e Ford F-100 1960 ...

0 comentários:

Postar um comentário