quinta-feira, 29 de julho de 2010

História da Ford no Brasil: Thunderbird , Fairlane, Edsel e F-100

Já era pra eu ter me acostumado com fotos alucinantes iguais a essas, mas não, ainda fico eufórico em divulgar imagens assim: ineditíssimas (e que certamente jamais seriam divulgadas não fosse esse nosso blógue), muito agradáveis de ver e de grande valor histórico e cultural.

Essas fotos foram enviadas pelo Clodoaldo J. Francez, que as conseguiu com o Sr. José Zamboni após ter apresentado-lhe o AntigosVerdeAmarelo. O Sr. Zamboni foi funcionário da Ford e guardou consigo essas fotos durante todos esses anos e agora está aqui para nosso estudo e admiração.

A primeira imagem é da Concessionária Ford "Irmãos Notari" em Itapetininga-SP. Não sei se o Sr. Zamboni aparece na foto. Além do luminoso "Ford" não deixem de notar o quadro pendurado na parede dentro da concessionária com ilustrações de diversos modelos Ford entre 1952/1954.

Abaixo, outra concessionária Ford, a Sonnervig na Av. Ipiranga em São Paulo-SP. O carro é nada mais, nada menos que um Ford Thunderbird 1955 zerinho zerinho, ainda no show-room da concessionária! Acima, uma Ford Station Wagon 1957. Linda.
Abaixo, carros reunidos em frente a fachada da fábrica da Ford no Ipiranga, em São Paulo.O primeiro à esquerda é um Lincoln Premiere 1956, ao lado dele, um Mércury e mais seis Ford Fairlane, mais um Edsel e de novo mais oito Fairlane, todos modelo 1959 -ano da foto.
(Vejam também as Ford F-100 em frente ao mesmo prédio, mas em 1960: Ford F-100 1960 ). Foto do diretor da Ford no lançamento do Fairlane para 1959. Sensacional esses registros!
Abaixo, pose junto ao Ford Edsel também em frente a fábrica da Ford no Ipiranga. Acima, a picape Ford F-100 (fabricação nacional) em uma foto para fins publicitários em uma fazenda em Limeira-SP. Reparem que ela está com a placa decorativa "1959" idêntica a do Ford Fairlane.
Muito obrigado ao Clodoaldo J. Francez e Sr. José Zamboni.

Fonte: http://antigosverdeamarelo.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário