
A Simca do Brasil foi fundada em 1958, e em 1959 apresentou o Chambord, um belo sedan de luxo derivado do Ford Vedette que possuia um pequeno motor V8, de 2350 cm3 de 88 cvs, pela pouca potência do motor ele ganhou aqui o apelido de "Belo Antonio" pois era bonito mas impotente. No ano seguinte veio a luxuosa versão Presidence no qual se destacava o estepe "continental" do lado de fora e um pouco mais de potência, em 1962 era a vez do esportivo Rallye que possuia 2 entradas de ar no capô. Em 1963 eram lançados 2 modelos, a perua Jangada e o despojado Alvorada, muito usado por taxistas.

Em 1964 foi apresentada a linha Tufão para substituir os Chambord, o Tufão vinha com modificações no teto, mais quadrado. Em 1966 novas modificações incluindo o novo motor Emi-Sul com potência aumentada para 130cvs graças as câmaras de combustão hemisféricas. Também foram apresentados novos modelos Esplanada e o Regente, a mudança mais radical da Simca desde então. Em 1967 a Simca do Brasil foi comprada pela Chrysler, que manteve os modelos em produção e adicionou o esportivo GTX e em 1969 foram substituídos pela linha Dart.
Novo Simca

Neste viajei bem na maionese, as linhas ficaram bem clássicas, e nada aerodinâmicas (rs) com muitos detalhes nostálgicos do Simca.


0 comentários:
Postar um comentário