segunda-feira, 30 de março de 2009

Monza Hatch 82

Olá amigos!

Seguindo minhas postagem e breves histórias sobre nossos Clássicos Antigos, segue mais um modelo que rendeu várias histórias e leva um verdadeira legião de adoradores. Particularmente não tive o privilégio de usufruir das vantagens deste modelo mas não falta elogios.













Esse modelo nada mais é que nosso querido Monza!...iniciado sua venda em 1982 no Brasil com o modelo Hacth.


Essa miniatura é umas da unicas que me restou, onde confeccionei modelos como Classic 90, SL/E 88 entre outros.

Bom...continuando ... anos depois, em 1988, o Monza hatch saiu totalmente de linha (vinha sendo produzido apenas na versão esportiva S/R). Os demais modelos continuaram em produção sem grandes alterações. Em 1990, surgiu o Monza com injeção de combustível, o que consolidou ainda mais a posição de mercado deste carro. Afinal, nos seus nove anos de mercado, o Monza sempre esteve entre os modelos nacionais mais vendidos.
Em 1991, a GM finalizou o "J 91", ou seja, o Monza com alterações na carroceria (frente e traseira, principalmente), para ficar mais parecido com o Chevrolet Cavalier americano. O "J91" também foi fabricado nos EUA, Japão, Inglaterra, Austrália e Alemanha, com poucas mudanças estruturais ou mecânicas. A partir daí, o carro não sofreu mais mudanças estéticas até 1996, quando, infelizmente, parou de ser fabricado.
Depois disso, não poderia ser diferente: o Monza foi, durante três anos consecutivos (1984, 1985 e 1986), o carro mais vendido no país e, também, eleito o "Carro do Ano" da revista Autoesporte em 1983, 1987 e 1988.














0 comentários:

Postar um comentário