Veículo pode ser abastecido em casa? É verdade que não faz barulho? Faça o teste e confira os seus conhecimentos sobre o assunto.
Os carros elétricos se tornaram o centro das atenções da indústria automobilística mundial. No Salão de Paris deste ano, por exemplo, diversos modelos foram apresentados em fase final de desenvolvimento e já traçam o futuro da mobilidade. Teste seus conhecimentos sobre a nova tecnologia, considerada uma solução ecológica para os centros urbanos, mas que ainda é alvo de polêmicas.
As respostas abaixo foram escritas com o auxílio do coordenador da comissão técnica de veículos elétricos e híbridos da Sociedade de Engenheiros da Mobilidade (SAE Brasil), Ronaldo Mazará, do coordenador do Projeto de Veículos Elétricos da CPFL Energia, Marcelo Rodrigues Soares , e do diretor de tecnologia Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) e gerente da área de certificação de produto da Toyota, Edson Orikassa Edson.
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
RECORTE E MONTE - VW Brasilia
Toda sexta-feira a Clássicos Antigos Guerininet vai disponibilizar um modelo gratuito para os apaixonados por carros e amantes do papel modelismo para se divertir durante o final de semana, montando um modelo exclusivo e montando sua coleção.
Cortesia de sp-papelmodelismo, disponibilizamos uma Brasilia.

Cortesia de sp-papelmodelismo, disponibilizamos uma Brasilia.


Versão esportiva e conversível do Fiat Uno estarão no Salão de SP
Sporting traz faróis de máscara negra, spoilers e rodas de 15 polegadas. Fiat Bravo, Uno Ecology e FCC III também marcam presença na feira.
A Fiat confirmou nesta quinta-feira (21) a presença do Uno Sporting e de uma versão conceito conversível, a Cabrio, no Salão de São Paulo.
A Fiat confirmou ainda a estreia do hatch Bravo com os motores E.TorQ 1.8 16V Flex e 1.4 16V Turbo.
A Fiat confirmou nesta quinta-feira (21) a presença do Uno Sporting e de uma versão conceito conversível, a Cabrio, no Salão de São Paulo.

Novo Fiat Uno Sporting (Foto: Divulgação)
A nova versão esportiva do Uno, que recebeu o nome de Sporting, já está chegando às concessionárias com faróis de máscara negra, spoilers dianteiro e traseiro, saias laterais e rodas de 15 polegadas. O novo modelo será equipado apenas com o motor Fire 1.4 Evo.
Fiat Uno Concept Cabrio (Foto: Divulgação)
Outra novidade na gama Uno é o Cabrio, uma versão conceito conversível, com duas portas, que segundo a fabricante é um exemplo da infinidade de alternativas que podem ser geradas a partir da plataforma da nova geração do compacto. A versão ecológica do Uno, a Ecology, também estará na feira.A Fiat confirmou ainda a estreia do hatch Bravo com os motores E.TorQ 1.8 16V Flex e 1.4 16V Turbo.
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
O PRIMEIRO PUMA SPIDER
Lançado em 1971 já com os piscas acima do parachoque dianteiro e sem o vinco central no capô que caracterizou os cupês até 1972, os primeiros conversíveis da Puma primam pela beleza e equilíbrio do desenho, além de ostentarem personalidade própria em relação aos modelos fechados, com rebaixos nos capôs dianteiro e traseiro e painel traseiro pintado de preto; a "assinatura" Puma GT vinha no paralama traseiro direito e não na tampa do motor. Uma curiosidade: os refletores laterais nos paralamas, obrigatórios nos EUA, demonstram preocupação da marca em atender exigências de mercados de exportação, nos quais a demanda por conversíveis sempre foi muito maior do que no Brasil. Como ocorreu com os cupês, a partir de 1973 melhoraram muito a qualidade de construção e corrigiram defeitos de projeto do carro, mas o charme foi ficando para trás com a adoção de uma carroceria mais longa e estilo que foi se tornava mais genérico a cada ano, chegando ao vulgar no final dos tempos da Puma. O modelo acima esteve no Brazil Classics 2010.
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Ford Galaxie no Salão do Automóvel de 1966

O Ford Gálaxie 1967 em seu lançamento, no Salão do Automóvel de 1966.
Essa foto é muito feliz, vejam que carro bonito! Sóbrio, linhas limpas, grande e imponente. A partir desse dia e durante muitos anos, ele foi o carro mais caro e elegante do País.
Diz-se que um dos maiores méritos da Ford, foi que o Gálaxie quando lançado já era um carro pronto, enquanto que na história automotiva nacional é clichê escrever "os primeiros modelos tinham alguns defeitos, que foram sendo sanados nos anos sequentes..." no caso do Gálaxie, não. Quando foi lançado, já era um baita carrão.
Assinar:
Postagens (Atom)