Data, celebrada na quinta (20), é comemorada desde a década de 1980.
Para comemorar o Dia Nacional do Fusca, celebrado na última quinta-feira (20), a Volkswagen abriu neste domingo (23) as portas da fábrica em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, para exposição do clássico veículo organizada pelo Fusca Clube do Brasil. Até fusca decorado como o “Herbie” foi apresentado. (Foto: Fernando Donasci/Reuters)
O carro se tornou popular pela praticidade e fácil manutenção, o que resultou em preço baixo, tanto para a sua aquisição quanto para a manutenção (Foto: Fernando Donasci/Reuters)
A data foi criada pela própria Volkswagen na década de 80 e faz parte do calendário oficial de eventos da Prefeitura de São Paulo desde 1996, ano em que o Fusca deixou de ser fabricado pela segunda vez (Foto: Fernando Donasci/Reuters)
O Fusca conquistou o título de o carro mais vendido no mundo, com 21 milhões de unidades comercializadas nos 75 anos de existência. Somente no Brasil, o compacto foi líder de mercado por 24 anos seguidos e vendeu 3,1 milhões de unidades.Fonte: http://g1.globo.com/carros
0 comentários:
Postar um comentário