Toda sexta-feira a Clássicos Antigos Guerininet vai disponibilizar um modelo gratuito para os apaixonados por carros e amantes do papel modelismo para se divertir durante o final de semana, montando um modelo exclusivo e aumentando sua coleção.
Esta sexta feira, vamos postar uma miniatura de um verdadeiro campeão, o FIAT 147, amado e odiado por muito mas um verdadeiro lutador na história dos nacionais.
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
O impecável Passat da vovó
Uma relíquia de 1979 totalmente original com pouco mais de 47 mil quilômetros rodados. O Passat LS tinindo de novo só não é mais emblemático que a história de sua proprietária, uma aposentada de 93 anos que cuida com carinho de seu Volkswagen.
Dulcelina Gonçalves Ribeiro, a dona Lina, comprou o hatch cor Bege-Jamaica escondido do marido. “Não tínhamos carro e eu queria um zero-km. Juntei minhas economias, fiz um consórcio e só contei para ele quando o Passat chegou à nossa garagem”, conta.
Ela diz que escolheu o modelo por gostar do visual e por causa do conjunto mecânico. “É um carro bonito, confortável e que anda muito bem.”
Adquirido por 201.796 cruzeiros, valor comprovado pela nota fiscal que dona Lina ainda preserva, o Passat é equipado com motor 1.5 a gasolina de 78 cv, que responde com agilidade ao pedal do acelerador.
“Eu só o usava para ir ao supermercado ou à padaria. Sua maior viagem foi feita com meu filho, em 1982, para Campos do Jordão”, lembra a aposentada.
Ela revela que, por motivos financeiros, está a procura de um comprador para o Passat. “Mas tem de ser alguém que prometa conservá-lo como está. Aceito propostas”, brinca.
Confira a galeria de imagens:
Fonte: http://blogs.estadao.com.br
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
FNM cegonha chegando na concessionária Willys de Caçador -SC ...
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Trânsito de Porto Alegre nos anos setenta
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Tipo, Stilo e Bravo, a evolução do hatch médio da Fiat
Lançado em 2007 na Europa, modelo da marca italiana chega hoje ao Brasil. Um caminho árduo que foi atrapalhado pelo Stilo
Que o Fiat Stilo ganhou uma sobrevida em 2008, que nem mesmo a própria Fiat esperava, isso é verdade. O carro foi lançado em setembro de 2002 e vinha se arrastando pelas tabelas do ranking da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), perdendo até para os também defasados Chevrolet Astra e Volkswagen Golf. “Em 2007, Fiat Stilo foi o hatch médio que menos vendeu”, publicamos em 2008. Com a chegada do novo Ford Focus e do Hyundai i30, a segmentação de hatches médios começou a ficar mais criteriosa no Brasil. Os projetos novos ganharam mais força e os velhinhos foram caindo na mão dos proprietários mais tradicionais, frotistas ou saudosistas, aqueles que procuram preço bom e nome de revenda.A Fiat parou de produzir o Stilo em outubro de 2010. Hoje, a Fiat começa a vender o novo Fiat Bravo, um carro com motor moderno, mas que já traz um design e uma arquitetura defasada diante do mercado europeu. O Bravo foi lançado na Europa em 2007 e chega aqui com quase quatro anos de atraso. Antes de lançá-lo oficialmente, a Fiat fez uma apresentação do Bravo durante a 26ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo.
Uma história de luta, Fiat Tipo
Em 1993 chegava ao mercado nacional o importado Fiat Tipo. O carro trazia design moderno e equipamentos de série inéditos para o mercado brasileiro. Logo, o Tipo ficou famoso por aqui e começou a ser produzido em Betim. O WebMotors elaborou um Guia de Compra sobre o Tipo que leva você a caminhada completa do carro. Curiosamente, o candidato José Fidelix da Cruz, do PRTB, declarou ter um Fiat Tipo 1.6 fabricado em 1995 que custava R$ 15.752, em 2008.
Com a produção encerrada em 1997, o Fiat Tipo levou alegrias aos consumidores por apresentar bom espaço interno e preço acessível. As tristezas foram marcadas por: consumo alto, preço das peças, tampa do porta-malas feita de plástico injetado e seguro elevado. O Tipo tem 3,95 m de comprimento, 1,70 m de largura e 1,45 m de altura. O porta-malas tem capacidade para levar 470 l.
Uma história de luta, Fiat Stilo
Durante a existência do bravo guerreiro, Fiat Stilo, o WebMotors o colocou na berlinda por diversas vezes. Em 2008, o carro da marca italiana foi para a Oficina depois de 60 mil km rodados. Em 2005, o WebMotors avaliou o Stilo na versão Flex, apontamos: Após grande atraso – em relação à concorrência e a si própria, com o Palio – a Fiat apresenta o Stilo equipado com motor de 1,8 litro flexível em combustível.
Um ano após o lançamento da versão flexível, destrinchamos a versão que levava o nome de um campeão, a Schumacher. Outra matéria que o Stilo sofreu, foi a que o WebMotors o comparou com os dois principais hatches do mercado: Golf e Focus.
O grande pulo do gato da Fiat com o Stilo veio com o lançamento das versões Dualogic, não que essa seja a melhor opção do carro, mas sim pela oportunidade da estreia do sistema robotizado em um carro de baixo volume, detalhe ideal para o monitoramento de aceitação do consumidor e mapeamento de funcionamento. A versão vingou e deu o fôlego extra que o carro precisava.
Os pontos plausíveis do Stilo são: Conforto, equipamentos e espaço interno. Os percalços são: suspensão molenga, desvalorização e o estigma da manutenção elevada do Fiat Tipo.
O WebMotors também fez um Guia de Compra sobre o Fiat Stilo. O Stilo tem: 4,25 m de comprimento, 1,54 m de altura, 1,75 m de largura, 2,60 m de entre-eixos e um porta-malas de 380 l.
Fiat Bravo, o retorno?
Para emplacar no mercado nacional o Fiat Bravo terá de combater todas as arestas deixadas pelos seus antecessores. Oferecer preço sem repassá-lo na hora da revenda ou da manutenção. Apresentar estilo sem deixar de lado o espaço. As dimensões são próximas da do Stilo: 4,34 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,49 m de altura e entre-eixos de 2,60 m. O porta-malas tem capacidade para levar 400 l de bagagem.
Trânsito interessante na Av. Presidente Vargas
Vejam o trânsito na Av. Presidente Vargas, Rio de Janeiro-RJ, antes dos anos cinquenta.
Abaixo e à direita, vai um Buick bicolor 1941. Um pouco mais acima, atrás do ônibus, um Studebaker 1947/48 e um Citroen. À esquerda deles, um Ford 1935 e um Chevrolet 1939. Lado a lado vão dois Chevrolet 1940 e, um deles é conversível, raro! Mais acima vai um Packard, Ford 1947/48, mais alguns Ford, Chevrolet, Buick, Mércury... Mas o mais intrigante está lá perto da esquina, logo à frente daquela Woodie de madeira (provavelmente Chevrolet 3.100). Vêem um carro comprido, parecendo uma limosine?
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